Famosa por atrair turistas pelas belezas naturais, Fortaleza ganhou ares de terror no último domingo (29). A capital cearense foi atacada por zumbis em uma pegadinha exibida no último domingo (29) no quadro Câmera Escondida do programa Silvio Santos, no SBT.
No vídeo, passageiros do Metrô de Fortaleza (Metrofor), se veem entre dezenas de zumbis após o transporte apresentar problemas técnicos em uma estação subterrânea.
A monitora Larissa Morais foi uma das vítimas da pegadinha. “Foi bem apavorante. Até porque aquela estação fica perto do cemitério”, salienta a jovem, que estava com outra passageira durante o “ataque dos mortos-vivos”.
“Nem sei o que pensei. Só fiquei com medo. Fomos para o lado em que os zumbis não estavam. Mas depois eles apareceram do outro lado. Bem assustador”, lembra ela, que diz ter se divertido ao saber que se tratava de uma brincadeira.
O processo de caracterização das personagens durou 10 horas.  Os figurantes se dividiram em grupos para fazer a maquiagem, etapa mais demorada. “Enquanto uns estavam se maquiando os outros estavam recebendo instruções para atuar”. Di lembra que episódios de “The Walking Dead” foram transmitidos para que os atores “entrassem no clima”.
Por trás das câmeras
As filmagens foram feitas em dois dias, sempre à noite inclusive com cerca de 12 horas seguidas. O vídeo foi gravado no dia 15 de dezembro de 2014, há mais de três meses, mas só foi exibido no último domingo.
70 atores participaram como zumbis e 20 profissionais trabalharam na equipe de produção. Vários equipamentos também foram empregados para não perder nenhuma reação dos viajantes. “Câmeras fixas creio que eram duas. Mas tinha GoPro espalhadas por toda a plataforma”, conta a jornalista Liana Marinho, que participou da gravação.
Foram criados dois fundos falsos em um dos vagões para possibilitar as filmagens. De um lado ficou a direção do quadro com monitores e mesa de pré-corte. O outro lado serviu como passagem secreta para que a atriz se arrastasse até os passageiros.
Fonte: Tribuna do Ceará/NordesTV

Postar um comentário

 
Top