A Câmara Municipal de Itaitinga reuniu-se extraordinariamente nesta sexta-feira, as nove horas para votar o Projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza a doação do Galpão dos Feirantes para a Caixa Econômica Federal – CEF.
 
A esta Sessão não esteve presente a vereadora Erivanda Nogueira, ausente por motivos de saúde. Os oito vereadores restantes votaram favoráveis à doação.
 À época em que a administração Abdias Patrício destruiu o Galpão dos Feirantes o fez afirmando que o reformaria para dar mais conforto aos feirantes e ao povo que o frequenta. Os feirantes contrariados foram levados para a Praça Luiz Gonzaga, onde já sofrem ameaça de nova transferência, nunca mais para o local original.
 
No antigo galpão, a feira acontecia aos domingos. Nos demais dias, jovens se reuniam ali para curtir patinação, skate, bike. Muitas vezes aconteceu ali a apresentação de filmes, teatro, música. Era um espaço de feira, mas também espaço sócioesportivo e cultural.
 
Hoje percebemos mais uma vez a mentira da administração, no sitio  VerDeNovo.Net. A feira não volta para o local. O espaço do povo foi doado, por iniciativa do prefeito e pela autorização dada pelos oito vereadores, para um grande banco. A CEF é uma das mais antigas, ricas e rentáveis empresas do país. Claro que é bem vinda ao município, mas poderia comprar o seu terreno. 
 
Já praticamente ao final desta sessão o presidente interino da Câmara Municipal de Itaitinga, vereador João Roberto/PRTB, convocou para o dia 15 de maio, terça-feira, as 09 h uma Sessão Extraordinária para a apreciação do relatório final do afastamento do vereador Alonso Bessa/PPL, presidente afastado desta Casa Legislativa. O vereador Alonso Bessa foi intimado a comparecer a esta que será uma sessão de portas fechadas, assistida apenas pelos vereadores, seus assessores, funcionários da casa, e imprensa.
 
Em outras palavras, pelo que há no relatório, segundo nos disse o próprio vereador Alonso Bessa, esta será a sessão de cassação do seu mandato de vereador. 
 

Postar um comentário

 
Top